O rei da selva sob ameaça constante
Notícias
No Dia Mundial do Leão, as notícias são tristes: o entretenimento com esses animais continua representando um enorme sofrimento à espécie
Na mesma semana em que se comemora o Dia Mundial do Leão, um filhote foi exposto em uma casa noturna localizada em Toronto, no Canadá.
O acontecimento se espalhou rapidamente pelas redes sociais, causando indignação e o motivo é claro: animais silvestres não são entretenimento.
Foto: INSTAGRAM/petite_xo
O animal foi colocado em exposição para que as pessoas pudessem tirar fotos à vontade.
Casos como esse colaboram com a retirada de filhotes de suas mães ainda com pouca idade, alimentando um mercado que força os pequenos animais a situações frequentes de maus-tratos e estresse.
Nesses cruéis locais os leões são manipulados inúmeras vezes, por pessoas que não possuem qualquer tipo de orientação para fazê-lo – uma prática pode causar severas sequelas.
Para além da questão física, as consequências emocionais são enormes – o afastamento de sua mãe é apenas o começo. Quem frequenta esse tipo de atração turística deve saber que se é possível tocar, tirar fotos ou passear com o animal, a chance de que exista sofrimento dos animais é muito grande.
Por trás de uma única selfie, há uma vida inteira de sofrimento.
Assim como os leões, muitas espécies silvestres sofrem com a indústria do entretenimento. Empresas como a TripAdvisor vendem ingressos para esses locais e podem fazer a diferença informando seus clientes e se negando a continuar com as vendas.
Mais de 410 mil pessoas já assinaram a nossa petição, pedindo para que a TripAdvisor deixe de lucrar com o sofrimento dos animais.
Por isso, não perca tempo: no Dia do Leão, ajude a transformar a vida de milhares de animais!
Se você pode tocar, montar ou tirar fotos ao lado de um animal silvestre, ele provavelmente está sofrendo