Urgente: assine a petição para libertar os ursos de Sochi

Urgente: assine a petição para libertar os ursos de Sochi

Notícias

A liberdade lhes foi negada por 20 anos. Hoje, você pode ajudar dois ursos a se livrar de uma vida miserável sob maus-tratos.

Desde que eram filhotes, uma dupla de ursos foi mantida presa em um restaurante em Sochi, na Rússia. Esses animais são obrigados a viver em gaiolas apertadas e sujas. Ao invés de grama sob suas patas, seu lar é feito concreto e cercado por grades de metal. 

Assine agora a petição.

Indefesos, os ursos são alimentados com bolo e salgadinhos por clientes do restaurante Patskha-Gura – onde já foram, inclusive, sido induzidos a beber cerveja. Após anos de negligência, abuso e uma alimentação terrível, os ursos de Sochi precisam urgentemente de cuidados veterinários. Um dos animais encontra-se já completamente cego. 

sochi03

Nossa solução

Estamos trabalhando em parceria com a Fundação Big Hearts para resgatá-los e transportá-los para o nosso santuário de ursos na Romênia. Lá, eles poderão viver em um amplo espaço com outros da sua espécie. E o mais importante: em liberdade. 

Nesta semana, uma ação judicial deve responsabilizar o Ministério de Recursos Naturais pelo bem-estar dos ursos, obrigando o governo russo a removê-los da tutela de seus atuais proprietários. Queremos pedir ao Ministério russo para que leve-os a um local seguro – longe de toda a sujeira e sofrimento – e para que nos possibilite organizar o transporte em segurança até nosso santuário na Romênia. 

Assine a petição

Faça sua parte hoje mesmo. Quanto mais pessoas assinarem a petição (em inglês), mais chance temos de mudar para sempre a vida desses ursos. Neste momento, o nosso santuário tem espaço para abrigá-los, o que pode ser sua melhor chance de viver em liberdade. 

Ao assinar a petição, compartilhe com seus amigos no Twitter e no Facebook. Você pode usar a hashtag #SochiBears

sochi02

ATUALIZAÇÃO: Graças às mais de 130.000 pessoas que já assinaram a petição cobrando uma atitude do Ministério, as autoridades russas retiraram os ursos do restaurante onde eles eram maltratados. Ambos foram levados para um abrigo temporário em Moscou. Nossa oferta de recebê-los em nosso santuário naRomênia e oferecer-lhes uma vida na natureza, ao lado de outros ursos, continua. E para isso, precisamos do seu apoio.

Juntos, podemos dar a esses ursos uma vida que eles nunca tiveram – uma vida livre de dor e sofrimento