World Animal Protection está no México avaliando o impacto do furacão Patricia

World Animal Protection está no México avaliando o impacto do furacão Patricia

Notícias

O furacão Patricia, a tempestade mais destrutiva potencialmente já registrada pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos chegou à costa do Pacífico mexicano nesta sexta-feira.

A Equipe de Gestão de Desastres da World Animal Protection já está no México avaliando o impacto da tempestade e coordenando as ações necessárias para proteger o bem-estar dos animais afetados, e das famílias que dependem deles tanto para seu sustento quanto emocionalmente.

O caminho do furacão, inicialmente avaliado na categoria 5, começou nas costas de Jalisco, Colima e Guerrero, com ventos que já alcançaram os 265 Km/h em terra firme. O fenômeno foi perdendo força gradualmente e foi reclassificado como tempestade tropical na manhã deste sábado.

Vários estados continuam em alerta máximo pelo risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Se você mora no México, siga estas recomendações durante o momento da emergência:

  • Deixar animais a céu aberto no meio de um furacão pode significar um risco maior de morte por causa de objetos voando pelo ar.
  • Não deixe seus animais consumirem alimentos ou água contaminada.
  • Se você precisa ser evacuado para um abrigo, leve seus animais com você.
  • Se você necessita sair de casa, deixe água e comida suficiente para uma semana. No caso de animais de fazenda, não deixe eles presos.
  • Lembre-se que o seu animal deve sempre ter suas vacinas em dia, e estar claramente identificado.

O governo mexicano declarou alerta máximo e as agências de proteção, tais como bombeiros, defesa civil e outros estão atentos para servir as aldeias afetadas pelo furacão. Os abrigos também estão preparados para receber animais.

Você está preparado? Saiba como se preparar para enfrentar uma situação de emergência com a sua família e animais clicando aqui.

World Animal Protection já está no México avaliando o impacto da tempestade e coordenando as ações necessárias para proteger o bem-estar dos animais afetados