El turismo responsable evita la matanza del delfín rosado

Cinco razões encantadoras para salvar o boto

Notícias

Na World Animal Protection, nós amamos todos os animais – o boto cor-de-rosa é um daqueles que conquistou nosso coração

Acredite: quando você terminar de ler esta matéria, também estará apaixonado e vai entender por que precisamos salvá-lo urgentemente.

1. São os mais inteligentes da turma

maior_do_mundo

Os botos cor-de-rosa são, de longe, os golfinhos mais inteligentes dos rios. Talvez até mais inteligentes do que os humanos: a sua capacidade cerebral é 40% maior do que a nossa.

Supera essa, Einstein!

2. Usam sons para enxergar

dia_de_la_amazonia

As águas turvas do Amazonas, combinadas a uma visão não muito boa, fariam qualquer nadador se perder. Mas o boto é mais esperto (obviamente, veja o item 1). Eles emitem sons para reconhecer objetos e outros animais no fundo do rio. Assim, eles podem nadar e caçar seu alimento sem problemas.

Sabe como chama isso? Super-poderes. Sim. 

3. São bons de chaveco

Os botos machos são atletas e verdadeiros conquistadores: saltam completamente fora d'água, rodopiam e balançam galhos em suas bocas para atrair a atenção das fêmeas.

Observe, é pura arte em movimento ♥

4. Têm um coração de ouro

guardiao_dos_botinhos

Os botos cor-de-rosa são amistosos e curiosos. Ao contrário do que diz a lenda, há histórias reais na Amazônia de botos que salvaram pessoas que estavam se afogando, levando-as até a beira do rio.

♥ São os salva-vidas dos nossos corações ♥

5. São únicos, literalmente...

d88-2006128

A caça, a poluição e outros fatores quase extinguiram as demais espécies. E hoje, os botos da Amazônia formam a maior população de golfinhos de água doce no mundo.

Gamou? Ajude os botos!

charme

Infelizmente, a realidade dos botos é cruel: o uso da sua carne como isca mata milhares destes animais charmosos a cada ano. Mas, como você já sabe, estamos fazendo nosso melhor para acabar com este problema e salvar os magníficos botos. 

Precisamos da sua ajuda urgentemente. Torne-se um guardião do boto:

Faça parte da nossa campanha.

botos_1

Os botos vão te agradecer ♥

Junte-se à nossa campanha: acesse euprotejoboto.org.br e assine a petição