Bem-estar animal para escolas

Em todo o mundo, o nosso programa educativo sobre bem-estar animal vem ensinando crianças de 5 a 16 anos a respeitar os animais e a evitar o seu sofrimento

Apoio a professores

Há mais de 15 anos treinamos professores para que incentivem os seus alunos a gostar de animais. Em vários países – como o México, Brasil, Tailândia, Uganda, entre outros – produzimos materiais didáticos de alta qualidade em diversas línguas, além de oferecer capacitação a professores para que possam utilizá-los. Nosso guia “Primeiros Conceitos em Bem-Estar Animal” vem sendo bastante requisitado.

Como as pessoas estavam com dificuldade para encontrar materiais didáticos sobre bem-estar animal, passamos, então, a produzi-los

Educação em Bem-Estar Animal: nossa solução

Nossos materiais educativos ensinam a importância dos animais para os estudantes. A ideia é formar pessoas que entendam sua responsabilidade na prevenção de sofrimentos.

Elaboramos estes materiais para:

  • estudantes de entre 5 e 16 anos;
  • adultos interessados no tema;
  • indivíduos que já se preocupam com os animais.

Trabalhamos com governos com o objetivo de:

  • treinar professores;
  • fornecer material didático;
  • assegurar que o conceito de bem-estar animal tenha destaque na grade curricular.

Visite o nosso Mosaico Animal para saber mais sobre educação e bem-estar animal (em inglês)

Duas professoras participam do treinamento da World Animal Protection em Delhi, India

Compartilhe

Educação em Bem-estar Animal: números

Mais de 7 milhões de estudantes do ensino básico na Uganda poderão descobrir o conceito bem-estar animal devido a nossos esforços junto a autoridades educacionais para mudarmos o currículo escolar do país.

Contamos com cinco certificações da Unesco para o nosso trabalho educacional.

Só no ano de 2013, treinamos professores para ensinarem padrões e preceitos de bem-estar animal no Vietnã, na Tailândia, na Índia e no México.

Media
Media
Copy