Ativistas e membros de organizações reunidos no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

Proteção Animal Mundial participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

Notícias

Avanço gera boas expectativas para o bem-estar animal e maior inclusão de organizações voltadas para a causa.

Instalada em 22 de março de 2023, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais contou com apoio de mais de 210 deputados e deputadas federais para ser aprovada. O evento teve a participação de organizações ambientalistas e da causa animal.  

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais tem como objetivo unificar as agendas empenhadas na luta por leis mais severas, destinação de emendas parlamentares e reforçar o coro da urgência de uma demanda exigida pela sociedade. Além de aprimorar e propor inovações na legislação voltada à criação, implementação, promoção, divulgação, acompanhamento, a Frente também prevê o fomento e ampliação do apoio político à causa. 

Os membros da diretoria da Frente são: o deputado Célio Studart (PSD); vice-presidente, deputado Duarte (PSB-MA); secretário-geral, deputado delegado Matheus Laiola (União Brasil-PR); coordenador de relações institucionais, deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ); coordenador de assuntos legislativos, Bruno Ganem (Podemos-SP) e coordenador de comunicação social, Felipe Becari (União Brasil-SP). 

Nos últimos anos, tivemos alguns avanços legais na proteção de cães e gatos no Brasil, como o aumento da pena para maus-tratos. Mas, infelizmente, os animais de fazenda e silvestres não foram incluídos no endurecimento da pena. 

Nossa coordenadora de campanhas de Sistemas Alimentares, Karina Rie Ishida, esteve presente na câmara dos deputados em Brasília representando a Proteção Animal Mundial. A expectativa é que, com essa Frente Parlamentar, a causa animal conquiste avanços nos próximos anos e que organizações de proteção animal sejam mais atuantes no Congresso Nacional.