Wilde dolfijnen

Associação holandesa de turismo reconhece interação com golfinhos como “inaceitável”

Notícias

Com nosso apoio, a instituição lançou novas diretrizes de bem-estar animal para agentes e operadoras de turismo em todo o país

A Associação Holandesa de Agentes de Viagens e Operadores de Turismo (ANVR) lançou, em janeiro, novas e mais rigorosas diretrizes de bem-estar animal. Essa vitória é resultado do trabalho de nosso escritório na Holanda, que oferece consultoria e treinamento especializado à associação para que ela fortaleça suas políticas em relação ao uso de animais no entretenimento e turismo.

As novas diretrizes se baseiam em uma versão anterior, apresentada em 2016, que caracterizava a maior parte do contato físico com animais silvestres como inaceitável. No entanto, a edição mais recente considera o entretenimento com golfinhos e cetáceos - incluindo apresentações, shows, nado ou terapia - como inaceitável. Com isso, a ANVR dá um próximo passo importante e se mantêm na vanguarda quando o assunto é bem-estar animal.

"Esperamos que todas as organizações de viagens usem as novas diretrizes para reexaminar seus pacotes de turismo com animais e ajustá-los quando necessário”, afirma Sanne Kuijpers, gerente de programas em nosso escritório na Holanda.

As novas diretrizes também servirão como referência para empresas de viagens em todo o mundo. Continuaremos empenhados em apoiar associações e organizações como a ANVR, para garantir que suas políticas sobre golfinhos e outros cetáceos em cativeiro também sejam atualizadas.

A transição para um turismo amigo da vida selvagem não é apenas melhor para os animais e as pessoas, mas também vital para um futuro mais responsável, sustentável e ético da indústria global do turismo - um futuro em que nenhum animal seja explorado para entretenimento humano.

Esperamos que todas as organizações de viagens usem as novas diretrizes para reexaminar seus pacotes de turismo com animais