Myreslugerungen Cisco får hjælp af Instituto Tamanduá

Conheça três filhotes de tamanduás-bandeira resgatados no Pantanal

Notícias

Graças ao seu apoio, trabalhamos com parceiros locais para resgatar e proteger os animais selvagens impactados pelo fogo no Pantanal no final de 2021.

Graças ao seu apoio, nosso parceiro Instituto Tamanduá conseguiu resgatar e abrigar vários tamanduás-bandeira afetados pelas queimadas no Pantanal no final de 2021.

À medida que envelhecem um pouco, os tamanduás começam a receber alimentos sólidos - que são, basicamente, alimentos secos para gatos - e suplementos com formigas secas e cupins, que é o que eles se alimentam na natureza.

Para que eles não deixem de expressar seus comportamentos naturais, troncos e montes de cupins são colocados nos recintos para que eles possam praticar abri-los com suas garras.

Conheça os três filhotes resgatados pelo Instituto Tamanduá:

Fadinha

Myreslugerungen Joaquim Felipe får hjælp af Instituto Tamanduá

Fadinha tem cerca de 5 meses de vida. Ela foi encontrada quase morta em uma estrada, com lesões na cabeça e parasitas em todo o seu corpo. Demorou um pouco para que ela se recuperasse e, no início, Fadinha teve dificuldade para beber o leite que lhe ofereciam. 

Mas agora, graças ao seu apoio, ela está indo muito bem! 

Trovão

Myreslugerungen Joaquim Felipe får hjælp af Instituto Tamanduá

Trovão, de 5 meses, foi encontrado em uma fazenda - acreditamos que ele estivesse procurando por comida e água, já que seu habitat havia sido destruído. Trovão recebeu esse nome por ser muito forte e gostar do som da própria voz.

Joaquim

Myreslugerungen Joaquim Felipe får hjælp af Instituto Tamanduá

Joaquim Felipe é o mais velho do grupo, com cerca de 5-6 meses. Ele também foi encontrado em uma estrada e estava desorientado, mas felizmente não teve ferimentos. Ele é calmo, curioso e adora ser alimentado com a mamadeira. Seus cuidadores agora estão gradualmente tentando introduzi-lo a alimentos sólidos.

Tudo isso só foi possível graças a você

Esses filhotes só puderam ser resgatados graças ao apoio de pessoas como você. Agora, o Instituto cuidará dos órfãos até que eles se tornem independentes o suficiente para se alimentar e cuidar de si mesmos.

Depois disso, Joaquim, Fadinha e Trovão serão soltos na natureza, sob vigilância.

O menor dos filhotes resgatados recebe mamadeira cerca de 15 vezes ao dia.

Saiba mais