Lion in cage at tourist attraction in South Africa - World Animal Protection

Coronavírus: devemos nos unir para acabar com a exploração dos animais silvestres

Notícias

O que estamos fazendo durante a pandemia do COVID-19

Primeiramente, gostaríamos que soubesse que nós estamos pensando em você, sua família e seus animais e esperamos que todos estejam seguros e saudáveis durante esse momento difícil.

Agradecemos e valorizamos muito o apoio inabalável que você continua dando aos animais. 

Continuando nosso importante trabalho

Com 14 escritórios em todo o mundo, levamos a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores a sério. Estamos seguindo todas as orientações governamentais e continuamos a monitorar a situação diariamente para garantir a segurança e o bem-estar contínuos de todos.

Isso significa que, por enquanto, todos os nossos colaboradores estão trabalhando remotamente e que cancelamos eventos públicos e suspendemos todas as viagens.

No entanto, apesar de estarmos enfrentando tempos desafiadores e sem precedentes, nosso trabalho vital para proteger os animais nunca para.

Animais de estimação não transmitem o novo coronavírus

Também queremos garantir que não há evidências no momento que sugerem que seus animais de estimação possam transmitir coronavírus.

Recomendamos que você inclua seus animais de estimação nos planos de preparação para a família e tenha alguns alimentos extras para cuidar de seus amigos de quatro patas.

A exploração de animais silvestres precisa acabar

Acredita-se que o coronavírus tenha se originado em mercados de animais silvestres em Wuhan, na China. Então, como podemos continuar ignorando a ligação desse fato com consumir esses animais, estar em contato próximo com eles em nome do entretenimento, usá-los como remédio ou pensar que não há problema em mantê-los como animais de estimação?

Os animais silvestres pertencem à natureza.

Agora, é mais crítico do que nunca que todos se juntem e peçam o fim da exploração e do comércio global de animais silvestres.

Não há melhor momento para governos, empresas e pessoas se unirem para restringir o uso de animais silvestres para entretenimento, comida, remédios ou para serem mantidos como animais de estimação.

Vamos fazer isso pelos animais, por nós e pelo nosso planeta.

Não há melhor momento para governos, empresas e pessoas se unirem para restringir o uso de animais silvestres para entretenimento, comida, remédios ou para serem mantidos como animais de estimação.