Cães se alimentam nas ruas com ração doada - Proteção Animal Mundial

Doamos 13 toneladas de ração para cães e gatos em parceria com a Purina

Notícias

Os alimentos serão distribuídos aos animais que vivem nas ruas e em aldeias indígenas na cidade de São Paulo

Na última quinta-feira (7), a Coordenadoria de Saúde e Proteção do Animal Doméstico (COSAP) da cidade de São Paulo recebeu nossa doação de 13 toneladas de ração para alimentar centenas de cães e gatos que vivem nas ruas e em aldeias indígenas. Com o isolamento social durante a pandemia de COVID-19, a maioria desses animais tem tido dificuldade para encontrar comida e está passando fome.

Essa ação foi possível graças à ajuda de nossos apoiadores e à parceria com a Purina, empresa de rações da Nestlé, que contribuiu com 6,5 toneladas de ração para cães e gatos, dobrando o volume de nossas doações.

“É importante lembrar que não somos somente nós (humanos) que estamos tendo que nos adaptar a uma nova rotina e suas dificuldades. Os animais de rua acabam por sofrer ainda mais nessa nova realidade”, declarou Julia Valente, Gerente de Marketing da Purina.

A solenidade de entrega da doação aconteceu por conferência virtual e contou com a presença de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, Gustavo Bastos, representante da Nestlé Brasil, Analy Xavier, da COSAP, e Rosangela Ribeiro e Helena Pavese, da Proteção Animal Mundial.

Da esquerda para direita: Diego Corradi, da Purina, entrega doações para Analy Xavier e Rosangela Ribeiro na sede da COSAP, em São Paulo.

Diego Corradi (esquerda), da Purina, entrega doações para Analy Xavier (no centro) e Rosangela Ribeiro (direita) na sede da COSAP, em São Paulo.

Ajudando milhares de cães e gatos nas ruas

A doação para a COSAP é parte de nossa ação para ajudar a alimentar os milhares de cães e gatos que vivem nas ruas do Brasil. Ao todo, já entregamos 23 toneladas de ração para ONGs e protetores de animais no Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Por causa da diminuição da circulação de pessoas nas ruas, muitos animais deixaram de receber alimentos e estão passando fome. Além disso, a receita das ONGs que ajudam esses animais caiu bastante, uma vez que a prioridade das pessoas mudou.

Animais de rua em Fortaleza recebendo ração por meio do Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal

Voluntária do Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal, de Fortaleza, alimenta cães e gatos com as rações doadas.

“Os animais abandonados estão sofrendo ainda mais agora. Por isso, todo e qualquer auxílio é necessário. Além disso, pedimos para que as famílias não abandonem seus animais de estimação. Sabemos que é um momento difícil, mas os cães e gatos precisam de nós e nós precisamos deles”, enfatiza Rosangela Ribeiro, nossa gerente de campanhas de animais em comunidades.

Você também pode ajudar os animais que vivem nas ruas!

  • Procure organizações e protetores locais para fazer doações de ração ou de outros itens necessários ou se ofereça como voluntário.
  • Se possível, disponibilize água e ração na calçada da sua casa para esses animais.

Cães e gatos não transmitem coronavírus

Infelizmente, não é só a fome que ameaça cães e gatos durante a pandemia do novo coronavírus. A desinformação está fazendo com que eles paguem o preço de nosso medo da doença.

Notícias sensacionalistas e tendenciosas veiculadas na grande mídia e nas redes sociais têm causado um aumento no abandono de animais de estimação em todo o mundo. Porém, até o momento, não há evidência científicas de que cães e gatos possam transmitir a COVID-19 para as pessoas – muito mesmo aqueles que vivem nas ruas.

Disseminar esse tipo de notícia infundada pode gerar um pânico desnecessário em relação aos animais de estimação, colocando em risco as populações de cães e gatos nos países com o surto da doença.

Não compartilhe fake news e nunca abandone seu animal de estimação, em hipótese alguma. Além de cruel, o abandono de animais é crime previsto em lei.