Thongsuk at the Following Giants venue.

Elefantas resgatadas se tornam melhores amigas

Notícias

O santuário Following Giants deu as boas-vindas a Thongsuk e Jahn ficou radiante por ter uma nova parceira!

Thongsuk foi explorada pela indústria do turismo por muitos anos, onde era forçada a carregar turistas nas costas nos famosos "passeios com elefantes". 

Com a pandemia e a paralisação do turismo, o que poderia ser uma boa notícia para Thongsuk se tornou um pesadelo: seu dono a enviou para trabalhar arduamente, por meses, em uma plantação. 

Um momento difícil para Jahn

Enquanto isso, no Following Giants (que, graças ao seu apoio, ajudamos a transicionar para ser uma atração amiga dos animais) a elefanta Jahn sentia falta de sua melhor amiga, Sow, que havia falecido de velhice, aos 61 anos.

Jahn e Sow se tornaram inseparáveis após serem resgatadas e levadas ao Following Giants. Jahn ficava ansiosa perto de pessoas e elefantes machos, depois de ter sido explorada para reprodução. Já Sow tinha uma natureza afetuosa e maternal. 

Após a morte de Sow, a equipe do Following Giants ficou muito preocupada sobre como Jahn iria lidar com a situação - principalmente porque eles sempre a ouviam fazendo ruídos que sugeriam que ela estivesse procurando por sua amiga.

Um novo começo

Graças ao seu apoio, felizmente pudemos oferecer suporte financeiro emergencial ao Following Giants durante a crise de COVID-19, para ajudá-los até o retorno do turismo na Tailândia.

Esse suporte possibilitou que, quando Sow falecesse, eles pudessem resgatar Thongsuk e a levasse para ser companheira de Jahn.

Thongsuk é uma elefante calma e uma amiga perfeita para Jahn. Elas se deram bem imediatamente e agora estão felizes por terem uma a outra.

Thongsuk and Jahn at the Following Giant venue.

Jahn (à esquerda) e Thongsuk (à direita) se conhecendo

Agora, as duas finalmente poderão viver o resto de seus dias desfrutando da companhia uma da outra - livres da crueldade do passado.

Agradecemos pelo seu apoio e por ajudar a tornar essa linda amizade possível.

Thongsuk é calma e uma amiga perfeita para Jahn