Montagem de fotos tem 3 influenciadores segurando pratos de comida vegetarianas.

Influenciadores digitais se juntam ao desafio #AindaDáTempo

Notícias

Irina Cordeiro, Aline Matulja e Léo Kazuya (Rolê de vegano) apresentam receitas deliciosas e livres de sofrimento animal

No Brasil, todo mundo sabe que o ano novo só começa depois do Carnaval, certo? E depois da folia, também chega a hora de resgatar as famosas "metas de ano novo", aquelas promessas ou compromissos assumidos antes da virada.

Como muitas vezes "melhorar a alimentação" e "praticar o consumo consciente" estão no topo das listas, a Proteção Animal Mundial resolveu facilitar a vida dos "atrasadinhos" com a ação #AindaDáTempo.

É perceptível que o número de pessoas interessadas e dispostas a repensar a base de suas dietas e a diminuir o consumo de carne e produtos de
origem animal vem crescendo no Brasil e no mundo.

Mas, a falsa percepção de que é difícil preparar uma refeição saborosa e equilibrada apenas com alimentos de origem vegetal muitas vezes paralisam mesmo os mais animados em transformar sua alimentação.

Então, chegou o momento de derrubar os mitos e consolidar as verdades. 

Confira as receitas da Irina Cordeiro, da Aline Matulja e do Léo Kazuya (Rolê de vegano) e comece inspire-se a começar hoje mesmo uma deliciosa transformação na sua alimentação!

Irina Cordeiro

A ex-MasterChef gosta de preparar pratos coloridos e com uma atenção especial ao valor nutricional. Natural do Rio Grande do Norte, Irina comanda um restaurante especializado em cuscuz e aceitou nosso desafio de apresentar um prato sem carne, fácil, saudável e tendo o cogumelo como substituto da proteína animal. Confira a receita da sua panqueca asiática:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Irina Cordeiro (@irinacordeiro)

Aline Matulja

Empreendedora, podcaster, apresentadora, engenheira ambiental... A paulista Aline é também educadora ambiental e gosta de se arriscar na cozinha preparando pratos que priorizam alimentos de origem sustentável. Seu cuscuz de verão leva feijão fradinho como ingrediente do desafio:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aline Matulja (@alinematulja)

Léo Kazuya (Rolê de vegano)

Criador de conteúdo e cozinheiro, Léo tem como principal proposta democratizar o acesso à culinária vegana com receitas práticas e saborosas. Com o desafio de substituir os ovos em uma receita, apresentou um prato ideal para quem busca uma comfort food: carbonara vegano com "bacon" de cogumelos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leo Kazuya | Rolê De Vegano (@roledevegano)