Dog at vaccination drive in Kenya - World Animal Protection - Better Lives For Dogs

Parceria com a WSAVA protegerá milhares de cães

Notícias

A World Small Animal Vet Association trabalha para melhorar os padrões de atendimento clínico para animais de estimação

A Proteção Animal Mundial firmou uma parceria com a World Small Animal Vet Association (WSAVA). O acordo priorizará a importância do papel do médico veterinário no manejo humanitário da população canina e no controle e erradicação da raiva.

Para isso, os 200 mil veterinários da WSAVA terão acesso aos recursos da campanha “A vida é melhor com cães” e ao treinamento PrepVet para garantir que os cachorros sejam tratados de forma humana e estejam protegidos contra a raiva. Na Proteção Animal Mundial, promoveremos as diretrizes globais da WSAVA para o bem-estar de animais de estimação e participaremos ativamente de seus eventos (como o WSAVA World Congress) para mostrar o papel crucial que os médicos veterinários desempenham na vida de cães e outros animais.  

Essa parceria também possibilitará que os animais em desastres recebam um tratamento ainda melhor pelos veterinários da WSAVA.

"Os cães têm sido vistos como melhores amigos do homem há muito tempo, mas, infelizmente, a maioria da população dos cachorros de rua vive sob ameaça constante de perseguição e morte violenta. Nossa colaboração contínua com a WSAVA significa que podemos, juntos, continuar protegendo a vida de cachorros e pessoas nas comunidades, além de ajudar cães e humanos a viverem juntos em harmonia", explica Pankaj KC, nosso diretor de programa de animais em comunidades.

Unindo forças

Todos os anos, 10 milhões de cachorros são envenenados, apedrejados e eletrocutados até a morte na tentativa de impedir a propagação da raiva, que mata 59 mil pessoas por ano. Porém, a matança de cães não impede a propagação da doença, mas sim a vacinação, esterilização e outros métodos de controle populacional.

A WSAVA trabalha para melhorar os padrões de atendimento clínico para animais de estimação e desenvolveu diretrizes globais em áreas-chave da prática veterinária, como controle da dor, nutrição e vacinação, além de fazer campanhas para questões importantes que afetam os cuidados animais. Por isso, essa parceria irá ajudar a proteger cães de rua, comunitários, domiciliados e outros animais de estimação de sofrimentos terríveis como esse.

"Esse acordo é uma extensão da nossa importante colaboração com a Proteção Animal Mundial. Isso coloca mais foco no papel do médico veterinário no manejo humanitário de populações caninas e no controle da raiva, questões nas quais nossos Comitês de Saúde e Bem-estar Animal e de Saúde Única têm um grande interesse", afirma Dr. Shane Ryan, Presidente da WSAVA.

Our campaign manager Dr. Emily Mudoga with a dog at a rabies vaccination drive - World Animal Protection - Better Lives For Dogs

Dra. Emily Mudoga, nossa gerente de campanhas, com um cachorro em uma unidade de vacinação antirrábica no Quênia.

“Nós poderemos continuar protegendo a vida de cães e pessoas nessas comunidades, além de ajudar pessoas e cachorros a viverem em harmonia.