Gandhi er den første elefant, der er flyttet ind i Europas første elefantreservat, Elephant Haven

Primeiro santuário de elefantes da Europa recebe sua primeira residente

Notícias

Graças ao seu apoio, Elephant Haven - o primeiro santuário de elefantes da Europa - recebeu Gandhi, uma fêmea de elefante asiático que vivia em um zoológico

Gandhi, uma elefanta asiática de 52 anos, nasceu na natureza em 1969, mas foi capturada ainda jovem (provavelmente na Tailândia). Desde então, Gandhi viveu em vários zoológicos - o mais recente foi o zoológico francês Les Terres de Nataé.

Infelizmente, Gandhi passou por algumas experiências traumáticas com outros elefantes no começo de sua vida e fez com que ela tivesse dificuldades para se relacionar com outros de sua espécie. Como solução, os zoológicos onde viveu a mantiveram isolada de outros animais por muitos anos.

Mas a sua vida mudou no mês passado, quando foi resgatada pelo primeiro santuário de elefantes da Europa, o Elephant Haven European Elephant Sanctuary (EHEES), na França

Tony Verhulst e Sofie Goetghebeur, fundadores do santuário, têm muitos anos de experiência com elefantes. Com o Elephant Haven, eles dedicarão suas vidas para oferecer aos elefantes de circos e zoológicos a melhor aposentadoria possível, em uma área com vários hectares de paisagem variada, atendimento personalizado e um grande espaço projetado para que os elefantes façam suas próprias escolhas.

Elefanten Gandhi i stalden med berigelsesgenstand

Tony e Sofie começaram a visitar Gandhi no Les Terres de Nataé três meses antes de resgatá-la. Eles ajudaram a cuidar de Gandhi para que ela se sentisse confortável com eles. 

Devido à sua idade avançada e por ter artrite, Gandhi não poderia ser transportada para longas distâncias. Por isso, a equipe do Elephant Haven se certificou de garantir que a elefanta teria todos os requisitos para poder ter uma vida feliz em seu novo lar.

Além disso, o resgate contou com o apoio de muitas organizações para que a elefanta fosse transportada em segurança. Graças ao seu apoio, conseguimos financiar a construção de um celeiro para garantir que Gandhi tivesse um lugar confortável para descansar.

Gandhi chegou ao santuário no dia 14 de outubro, após uma viagem de 10 horas. Nos primeiros dias, ela ainda estava cansada da viagem, mas agora já está explorando o seu novo lar. Ela ainda é um pouco acanhada, mas fica bastante animada com as comidas deliciosas que recebe - especialmente melancias, urtigas picadas, ameixas, salsa e limões. 

"Ao longo dos meses, Gandhi mostrou mais e mais aspectos de sua personalidade. Ela nos conquistou imediatamente e tem respondido muito bem às novas experiências que oferecemos a ela", comentou Tony e Sofie.

Gandhi agora finalmente poderá viver como um elefante, em um verdadeiro refúgio de paz.

Graças ao seu apoio, conseguimos financiar a construção de um celeiro para garantir que Gandhi tivesse um lugar confortável para descansar.