Mãe ursa e seus dois filhotes no santuário após serem resgatados

Três ursos são resgatados em Brasov, na Romênia

Notícias

Uma mãe corajosa e seus dois filhotes foram resgatados pela nossa parceira AMP e levados até o Santuário Libearty, em Zarnesti

Uma mãe urso de 7 anos, faminta e assustada, e seus dois filhotes de 10 meses foram encontrados em Brasov, em uma área ocupada por humanos, enquanto a mãe procurava por comida - o que fez com que as autoridades fossem acionadas.

Inicialmente, o objetivo era realocar a família na natureza, mas, após passar por um período sendo monitorada, as autoridades perceberam que a mãe urso não colocava a pata direita no chão. Lesionada, a mãe não conseguiria proteger sua família, tornando perigoso demais deixá-los na floresta. Por isso as autoridades acharam mais seguro movê-los para o santuário Libearty, na Romênia.

O resgate foi feito com a ajuda de nossa parceira AMP (Millions of Friends Association), que identificou que a lesão da mãe será permanente. Depois de alguns dias em quarentena no Libearty, onde foram examinados e vacinados, os três já estão prontos para começar uma nova etapa de suas vidas.

Veja como foi o resgate: