Mico-leão-dourado em um galho de árvore, em meio à mata

Viare Travel se junta à lista de agências de turismo amigas da vida silvestre

Notícias

Agência irá oferecer somente experiências que promovem a observação de animais na natureza

Viare Travel é o mais novo membro do grupo de empresas de turismo que protegem a vida silvestre no Brasil. A agência acaba de assinar nosso compromisso de somente comercializar experiências que promovem a observação e a conservação da fauna na natureza

Como parte do compromisso, a Viare Travel irá reavaliar seus pacotes turísticos para garantir que nenhuma atividade apoie o uso de animais silvestres para entretenimento, além de adotar práticas de bem-estar animal em seus negócios, envolvendo clientes, colaboradores e fornecedores. A agência também promoverá o turismo responsável, incentivando as pessoas a proteger os animais em seu habitat natural. 

“Deixaremos de oferecer atividades que não garantem a proteção dos animais na natureza e negaremos pedidos de atividades que agora sabemos serem prejudiciais à fauna. No lugar, ofereceremos atividades de contemplação respeitosa e vamos explicar ao viajante, de uma forma transparente e didática, o porquê dessa nossa posição”, afirma Polyana de Oliveira, Diretora da Viare Travel. 

A Viare Travel é mais uma das agências de turismo brasileiras que se junta a um importante movimento que está mudando por dentro a indústria do turismo. Acreditamos que esse mercado está em um momento único para recomeçar da forma certa, eliminando gradualmente as atividades com vida selvagem em cativeiro. 

“O compromisso firmado pela Viare Travel, empresa integrante do Muda! Coletivo brasileiro pelo turismo responsável, comprova que a empresa tem uma liderança preparada e antenada com o mundo em que vivemos. Bem-estar animal, conservação da biodiversidade e prevenção contra futuras pandemias são assuntos obrigatórios para qualquer negócio que pretende se manter vivo no mercado. A Viare Travel dá o exemplo e se junta a mais de 250 empresas responsáveis e parceiras da Proteção Animal Mundial, dentre elas gigantes como Booking.com, Airbnb e Grupo Intrepid”, explica João Almeida, nosso Gerente de Campanhas de Vida Silvestre.

Globalmente, as experiências turísticas que oferecem interações com animais silvestres são responsáveis por quase 40% de todo o turismo. Muitas delas dependem da manutenção desses animais em cativeiro para serem manuseados, usados como acessórios para fotos, montados ou explorados em shows. 

Esse comércio, que movimenta bilhões de dólares todos os anos, retira animais de seus ambientes naturais – estimulando o comércio ilegal e legal, além de ameaçar a biodiversidade. Ele também  impulsiona a criação em cativeiro para fins meramente comerciais, expondo-os à crueldade e ao estresse permanentes, com animais imunodeprimidos em um ambiente favorável ao surgimento e proliferação de novas bactérias e vírus, como o novo coronavírus.

Seja um turista amigo dos animais

Em suas férias, você poderá proteger os animais que observa, ou com os quais interage, ao buscar informações detalhadas sobre o bem-estar deles.  

Baixe nosso guia e saiba como você pode ser um turista amigo dos animais. 

As experiências turísticas que oferecem interações com animais silvestres são responsáveis por quase 40% de todo o turismo