JBS compra granos de areas deforestadas en Brasil

Prática atrasada, Terra arrasada

Todos os dias, uma tragédia silenciosa se desenrola diante de nossos olhos.

Os animais selvagens estão morrendo à medida que as florestas são destruídas para cultivar grãos usados para alimentar animais criados em fazendas industriais.

Essa devastação é inaceitável.

Assine a petição e ajude-nos a pressionar a JBS a limpar sua cadeia de produção. 

Estamos vivendo uma emergência climática e o setor agropecuário é um dos principais responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa. 

A empresa precisa assumir sua responsabilidade que há tempos está contaminada pela devastação de habitats e que está condenando nossa fauna à morte.

É urgente! A JBS deve tomar medidas concretas e limpar sua cadeia de fornecedores de uma vez por todas.

Ajude a acabar com o sofrimento animal

Assinatura recebida. Obrigada!

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento. Para obter informações sobre como usamos seus dados e como os mantemos seguros, leia nossa política de privacidade.

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento. Para obter informações sobre como usamos seus dados e como os mantemos seguros, leia nossa política de privacidade.

Nossa nova investigação revela mais um escândalo da JBS. O relatório "Prática atrasada, Terra arrasada" mostra a vulnerabilidade dos sistemas de controle e rastreabilidade existentes.

O material também reforça  a necessidade da transparência na cadeia de produção de carne, com um controle rigoroso de seus fornecedores diretos e indiretos, com informações públicas desde a origem dos grãos que alimentam os animais, para que o público saiba o que está consumindo. 

Preocupados com o impacto devastador da pecuária industrial no meio ambiente, na biodiversidade e nas mudanças climáticas, exigimos que a JBS e outras empresas produtoras de carne assumam a responsabilidade e tomem medidas concretas para: 

1. Elimine completamente o desmatamento da sua cadeia de fornecimento direto e indireto

Exigimos que a JBS e todas as empresas produtoras de carne apresentem um plano público, com dados abertos e com metas concretas e mensuráveis para a eliminação total do desmatamento em toda a sua cadeia de fornecimento. Assim, conseguiremos parar a destruição dos habitats de animais silvestres e a crescente emissão de carbono.  

O desmatamento está causando danos irreparáveis às nossas florestas e à vida selvagem e é importante que as empresas adotem medidas eficazes para mudar essa realidade. 

2. Crie um plano ambicioso para zerar suas emissões

Exigimos que a JBS e outras empresas produtoras de carne apresentem um plano ambicioso de ações climáticas que vá além da simples contabilização das emissões de ração animal.  

Esse plano deve incluir todas as emissões associadas às atividades da empresa, bem como as medidas de mitigação e restauração necessárias para reduzir o impacto ambiental.  

3. Priorize alimentos à base de plantas e o bem-estar animal

Pare de produzir cada vez mais carne e laticínios em fazendas industriais. Em vez disso, produza mais alimentos à base de plantas e garanta que os produtos de origem animal tenham um alto nível de bem-estar para enfrentar a crise climática, de biodiversidade e de segurança alimentar.  

Implemente práticas de bem-estar animal nas fazendas industriais remanescentes seguindo padrões mínimos de responsabilidade de animais de fazenda (FARMS). 

A pecuária industrial é uma das principais fontes de emissões de gases de efeito estufa e é crucial que as empresas assumam a liderança na redução dessas emissões.

Por isso, exigimos uma política de eliminação do desmatamento quanto o plano de ações climáticas sejam compromissos públicos e monitoráveis. 

A transparência é fundamental para garantir que as empresas cumpram seus compromissos e que o público possa acompanhar o progresso. 

Queremos garantias de que esses compromissos não sejam apenas palavras, mas ações concretas que levem a uma mudança real.

Assine a petição e mostre que você apoia o fim da pecuária industrial, a preservação da nossa biodiversidade e a proteção de todos os animais