turtles_tank

Pelo fim da criação de tartarugas marinhas

A Cayman Turtle Farm é o último criadouro de tartarugas marinhas para consumo humano no mundo. Não existe um método humano para criar tartarugas marinhas.

Young turtle in pool at Cayman Turtle Farm

O problema


As tartarugas marinhas são criaturas migratórias e solitárias, nascidas para nadar longas distâncias em águas claras. Elas são animais silvestres. Imagine a crueldade de mantê-las presas em pequenos tanques imundos. Agora imagine centenas, talvez milhares.

 

  • Na Cayman Turtle Farm, criadouro de tartarugas marinhas nas Ilhas Cayman, 9.500 tartarugas verdes, ameaçadas de extinção, são criadas para servirem de alimento;
  • Amontoadas em tanques fétidos, estas tartarugas ficam tão estressadas que acabam se atacando e se mutilando umas as outras;
  • Trata-se do último e único criadouro deste tipo no mundo, já que os turistas que o visitam têm liberdade para tocar e manusear as tartarugas.

A solução


Estas criaturas adoráveis merecem viver melhor e de maneira natural.

  • O criadouro deveria – e tem condições de – se tornar um centro voltado a recuperar as tartarugas e devolvê-las ao seu habitat natural, como o Observatório para tartarugas marinhas Kélonia, na ilha da Reunião, que imita as condições de habitat natural de uma tartaruga.
  • Kélonia tornou-se um respeitado centro educação e de investigação e conservação de tartarugas marinhas, e um destino eco turístico popular. Seu sucesso mostra que é possível para a Cayman Turtle Farm se afastar da criação de tartarugas e se tornar uma alternativa mais humana, sustentável e rentável.
  • A transformação da exploração agrícola da tartaruga para um centro de reabilitação e liberação já aconteceu antes. Isso pode acontecer novamente. Ajude a mover o governo das Ilhas Cayman, o proprietário legal da fazenda, para melhorar as condições na fazenda e promover mudanças positivas para as tartarugas marinhas.


O que estamos fazendo 

  • Estamos fazendo um apelo ao Cayman Turtle Farm para que cesse a produção de carne de tartaruga e passe a recuperar estes animais antes de devolvê-los ao seu ambiente natural;
  • Estamos pedindo aos nossos apoiadores em todo o mundo que se juntem à nossa campanha.