150 pangolins são resgatados e salvos de destino cruel na Tailândia

150 pangolins são resgatados e salvos de destino cruel na Tailândia

Notícias

Os animais foram resgatados em uma ação massiva contra o tráfico de animais silvestres, coordenada pelas autoridades da Tailândia.

A boa notícia chegou bem a tempo para o Dia Mundial do Pangolim, comemorado neste sábado (21). 

Os traficantes tentavam levar os animais de Mianmar à China, onde as suas escamas são utilizadas na medicina tradicional, quando foram interceptados. A ação do exército local resultou em uma das maiores apreensões de pangolins vivos da história da Tailândia. A carga viva valia, ao todo, cerca de 3 milhões de Baht Thai (R$ 264.300). 

Apesar da crença popular, não há evidência científica comprovando o valor medicinal das escamas de pangolim. Ainda assim, dezenas de milhares destes animais são cruelmente capturados na natureza todos os anos e traficados ilegalmente. 

Para tentar reduzir o problema, a equipe de investigação da World Animal Protection contribui com órgãos públicos e parceiros locais para identificar e prevenir atividades ilegais que impactem a vida dos animais. 

1015451

De volta à natureza

"Os pangolins pertencem à natureza, não à medicina”, declarou Am Last, da World Animal Protection Tailândia. “O tráfico desses incríveis animais é uma ameaça séria à sua sobrevivência”. 

É por isso que trabalhamos em parceria com o governo da Tailândia a fim de melhorar as condições e o bem-estar dos animais apreendidos em ações como essa. “Queremos garantir que as autoridades forneçam o melhor tratamento possível às vítimas do tráfico de animais silvestres”, completou Am Last.

Os pangolins resgatados estão sendo tratados e reabilitados em dois centros de vida silvestre da Tailândia atualmente, para que possam voltar a viver na natureza. 

Os pangolins pertencem à natureza, não à medicina. O tráfico desses incríveis animais é uma ameaça séria à sua sobrevivência