Chained elephants in South Africa

Petição chega a 250.000 e indústria de turismo começa a se mover pelos animais silvestres

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Agências de viagem podem mudar destino de animais silvestres usados em atrações turísticas – mas algumas ainda hesitam

Mais de 250.000 pessoas já assinaram a petição da World Animal Protection, exigindo que a TripAdvisor e sua subsidiária Viator parem de lucrar com o sofrimento de animais silvestres.

Por enquanto, a TripAdvisor não agiu, mas está começando a escutar.

Na última semana participamos da conferência internacional Phocuswright Europe, na Irlanda, ao lado de líderes do mercado turístico. Entramos em contato com CEOs da TripAdvisor, Viator, Musement e GetYourGuide para discutir a promoção de atrações cruéis em suas empresas.

Eles aceitaram se reunir conosco.

Fique de olho para saber qual será a respostas dessas grandes empresas turísticas, nas próximas semanas. Acompanhe a World Animal Protection no Facebook, no Twitter ou por newsletter.

E continue pressionando a TripAdvisor:

Já assinou? Compartilhe com seus amigos e familiares.

Mais de 100 empresas já apoiam

Isso mesmo. Mais de 100 empresas de turismo já fizeram sua parte, parando de vender e promover atrações que exploram elefantes.

Cada vez mais profissionais do mercado turístico estão entrando em contato com a World Animal Protection, conforme nossa campanha cresce, para saber como proteger a vida silvestre.

Entre eles está Rod Cuthbert, fundador e ex-CEO da Viator.

Comprada pela TripAdvisor há alguns anos, a empresa de reservas online oferece ingressos para algumas das atrações mais cruéis do mundo.

Quando Rod soube da nossa campanha “Silvestres. Não entretenimento”, ele nos procurou:

“Parte o meu coração ler sobre o sofrimento que um filhote de elefante enfrenta ao trabalhar numa dessas atrações. É uma vergonha para pessoas como eu, que já venderam dezenas de milhares de ingressos para lugares assim”, se arrepende Rod Cuthbert.

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Por que empresas de turismo?

No mundo, 550.000 animais são explorados para entreter turistas.

Quando um governo falha em protegê-los, essa responsabilidade recai sobre a população. Porém, muitos turistas têm sua escolha influenciada pela promoção de ingressos e pela comercialização de pacotes de viagem.

Se há oferta de atrações com animais silvestres – como andar de elefante ou tirar uma “selfie” com tigres – é mais difícil ver o problema. Assim como a maioria pessoas, muitos turistas desconhecem a crueldade por trás do entretenimento com animais silvestres.

Por isso, as empresas e agências de turismo podem fazer tanta diferença.

Se essas empresas pararem de oferecer atrações cruéis para seus clientes e começarem a usar sua influência para conscientizar as pessoas, a indústria do turismo pode acabar com esse sofrimento.

Os turistas concordam.

85% das pessoas ao redor do mundo, da China à Nova Zelândia, disseram que agências de viagem deviam evitar atividades que causam sofrimento aos animais silvestres (TNS polling, 2014).

Faça sua parte

Se você trabalha ou é proprietário de uma empresa de viagens e quer fazer a diferença para os animais silvestres, por favor, junte-se à campanha.

“Parte o meu coração ler sobre o sofrimento que um filhote de elefante enfrenta ao trabalhar numa dessas atrações - Rod Cuthbert, ex-CEO da Viator