dolphins swimming in the ocean

Veja como você fez a diferença na vida dos animais em 2021

Notícias

Agradecemos por tudo que você fez para mover o mundo pelos animais em 2021! Nós não teríamos conseguido sem o seu incansável apoio.

Mais de 300 milhões de animais de fazenda - incluindo frangos, porcas, bezerros, coelhos, codornas, patos e gansos - terão vidas livres de gaiolas até 2027 na Europa. Essa conquista foi possível graças aos apoiadores da campanha "End the Cage Age", que lançamos em 2018. 

A iniciativa mobilizou mais de 1,4 milhão de pessoas para exigir que a Comissão Europeia parasse de usar gaiolas cruéis em fazendas na Europa. Em uma reunião em junho, a Comissão se comprometeu a fazer isso acontecer. 

Com a sua ajuda, monitoraremos o processo para garantir que isso aconteça.

bear-cage

Em setembro, sua generosidade nos ajudou a alimentar mais de 400 cães abandonados no templo Wat Hua Koo, no distrito de Din Daeng, em Bangkok.

O templo, que sempre ajudou cães e gatos de rua na área, foi impactado pela pandemia. Eles se viram lutando para lidar com mais animais abandonados do que nunca, além de sofrerem com a redução de doações.

Felizmente, o seu apoio nos permitiu ajudá-los fornecendo mais de duas toneladas de ração!

bear-cage

Sua luta persistente nos ajudou a convencer o gigante Grupo Expedia a parar de vender ingressos para atrações cruéis com golfinhos, baleias e outros cetáceos. Essa conquista foi impulsionada por mais de 350.000 apoiadores que fizeram uma campanha incansável sobre essa questão desde 2019.

Mas a batalha ainda não acabou! Ainda precisaremos da sua ajuda para pressionar outras empresas para que façam o mesmo. Isso porque mais de 3.000 golfinhos em todo o mundo sofrem abusos terríveis enquanto vivem confinados apenas para entreter as pessoas.

bear-cage

Graças ao seu apoio, conseguimos realizar uma investigação para revelar o papel da indústria da aviação no transporte de animais de estimação exóticosEm setembro, lançamos o relatório "Crueldade a bordo", onde expusemos a Ethiopian Airlines - maior companhia aérea da África - como a principal culpada por este comércioIsso porque a empresa frequentemente envia animais como lagartos, tartarugas, lagartos, cobras, camaleões e escorpiões em suas aeronaves.

Pedimos à Ethiopian Airlines que aja como uma líder e dê o exemplo a outras companhias aéreas, recusando transportar animais selvagens.

bear-cage

Sem o seu apoio, não conseguiríamos ter dado a Maxie, uma ursa faminta de dois anos, um lugar seguro para morar no santuário de ursos da Romênia. Antes de ser resgatada por nossos parceiros da AMP, Maxie estava sendo perseguida por pessoas com bastões sempre que saía de sua casa na floresta para procurar comida.

Desde seu resgate, que aconteceu em junho, Maxie ganhou peso e está se recuperando bem do trauma que viveu. Ela desfruta da liberdade que o santuário oferece com os outros 116 ursos residentes.

As doações de nossos apoiadores foram fundamentais para a sobrevivência dos ursos durante a pandemia. Graças a essa ajuda, conseguimos financiar alimentos, cuidados veterinários, salários de funcionários e a manutenção do santuário, que apoiamos desde 2005.

bear-cage

Todos os dias, milhares de animais selvagens são caçados ou criados em cativeiro para serem vendidos como alimentos, animais de estimação, bens de luxo, medicina tradicional e entretenimento.

Ao longo de 2021, pressionamos os líderes do G20 para que eles acabem com esse comércio multibilionários responsável por uma crueldade inimaginável e que favorece o surgimento de doenças como a COVID-19.

Seu apoio possibilitou que lançássemos o relatório "protegendo nosso mundo de futuras pandemias".

bear-cage

Em 2021 também investigamos as dez principais instituições financeiras da Europa, incluindo o ABN AMRO e o Rabobank, na Holanda, e o Standard Chartered, no Reino Unido, e descobrimos suas ligações de investimento de alto risco com o desmatamento na Amazônia e no Cerrado.

Vastas áreas desmatadas são usadas para a produção de gado e plantações de soja para ração animal em todo o mundo - destruindo o lar de milhões de espécies de animais.

Estamos pressionando as instituições financeiras a introduzir políticas e controles fortes para que as protejam de investir em negócios responsáveis por essa devastação.

bear-cage

No final do ano, convencemos quase 1.000 médicos chineses a apoiar alternativas à base de plantas e não recomendar ou prescrever medicamentos e produtos de saúde com partes de animais selvagens.

Aproximadamente 24.000 ursos na Ásia são criados em condições horríveis, tendo sua bile extraída dolorosamente na indústria de medicina tradicional. Seu apoio nos ajudará a continuar pressionando a comunidade de médicos de medicina tradicional a apoiar alternativas pró-plantas.

bear-cage

Ajude-nos a continuar a fazer a diferença na vida de milhares de animais.

Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas campanhas.

Aqui estão apenas algumas conquistas incríveis que você tornou possível.