Leela and Bhoori in their new home, Balkasar Sanctuary

Estamos protegendo os ursos há 30 anos

Notícias

Há três décadas trabalhamos ao lado de parceiros e apoiadores para acabar com o sofrimento dos ursos.

Em 1992, lançamos a campanha "Libearty", seguindo nossas investigações em toda a Ásia que revelaram a verdadeira extensão da exploração e sofrimento dos ursos. Isso nos fez trilhar uma jornada de 30 anos para acabar com a crueldade com estes animais. 

No mesmo ano, criamos o conceito de santuário de ursos - o primeiro do tipo em todo o mundo, sendo um ambiente protegido onde os ursos podem viver perto da natureza e livres da crueldade. Ou seja, a partir daquele momento tínhamos uma maneira de resgatar ursos que eram explorados e mantidos em cativeiro e realocá-los em segurança

Em seguida, expusemos a horrível realidade por trás dos ursos dançarinos na Grécia e Turquia, com uma campanha para acabar com esse abuso. Tudo isso apenas no primeiro ano.

Em 1993, revelamos o esporte sangrento e ilegal de caçar ursos e começamos uma campanha internacional para convencer o governo do Paquistão a acabar com isso. Com o apoio de nosso parceiro Bioresource Research Center (BRC), fizemos uma campanha para acabar com a caça de ursos e iniciamos um programa alternativo de subsistência para donos de ursos e abrimos o santuário Balkasar.

Em 2019, relatamos que nenhum evento de caça a ursos ocorreu no Paquistão.

Acabando com a indústria de bile de urso

Ainda em 93, nossas investigações mostraram os horrores da indústria da bile de urso na Ásia. Revelamos milhares de ursos vivendo na miséria e em sofrimento por causa de sua vesícula biliar e bile, que são usadas na medicina tradicional asiática. 

Isso deu início a um dos nossos maiores desafios - uma campanha que ainda estamos realizando até hoje - que é acabar com o sofrimento dos ursos explorados por esta indústria.

No Vietnã, com nosso parceiro de longa data Education for Nature Vietnam (ENV), apoiamos o governo na eliminação gradual da criação de ursos por causa de sua bile - nossas iniciativas de microchipagem e monitoramento reduziram o número de ursos no Vietnã em mais de 90%. Em fevereiro de 2022, apoiamos o nosso maior resgate realizado até hoje - com nove ursos transferidos para um santuário.

Na Coréia do Sul trabalhamos em parceria com a Green Korea United (GKU) para acabar com a criação de ursos para exploração de sua bile pressionando o governo para agir. Este ano, finalmente, o país anunciou o fim do uso de bile de ursos

Na China, nosso trabalho continua com acionistas, médicos de medicina tradicional, profissionais e consumidores. Estamos reunindo o apoio da população local para acabar com o uso de bile de urso no país, com mais empresas se comprometendo a buscar alternativas a base de plantas e criar outra opção para o setor.

Movendo o mundo pelos ursos há 30 anos

Com nossos parceiros em todo o mundo, estabelecemos e apoiamos santuário de ursos na Grécia, Turquia, Hungria, Tailândia, Paquistão, Índia, Romênia, entre outros. Além disso, também ajudamos a fechar os parques de ursos no Japão que investigamos pela primeira vez em 1992. 

A dança com ursos não acontece mais na Grécia, Turquia ou Índia. As caças a ursos são coisa do passado no Paquistão e a indústria do bile chegou ao fim na Coréia do Sul e está acabando no Vietnã.

Há muitos grandes momentos para mencionar, mas muitos ursos ainda sofrem em todo o mundo.
 
Junte-se a nós e ajude a mudar a vida dos ursos, acabando com a crueldade e a exploração que eles são submetidos.

 

 

Juntos, estamos mudando a vida dos ursos e acabando com a crueldade e a exploração que eles sofrem para que possam viver livres e selvagens. Para sempre.