Equipe de promotores e da proteção animal mundial em frente a uma loja do Burger King Brasil, na Avenida Paulista

Nas ruas de São Paulo e nas redes sociais, pessoas cobram medidas do Burger King a favor dos frangos no Brasil

Notícias

Ação na Avenida Paulista mobilizou o público a pressionar o Burger King Brasil a adotar medidas de bem-estar para os frangos.

No último domingo (7), saímos às ruas para pressionar o Burger King Brasil a adotar políticas de bem-estar animal e, assim, contribuir para o fim da crueldade com os frangos. A mobilização aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, em frente a uma das unidades da rede de fast food.

Promotor de evento durante ação offline segura uma moldura do Instragam em frente ao Burger King Brasil

Objetivo do evento foi conscientizar e impulsionar o engajamento das pessoas pelo bem-estar dos frangos

Embora o Burger King tenha adotado medidas de bem-estar para os frangos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido... No Brasil a rede não faz nenhum movimento para melhorar a vida dos animais.⁣ Por isso a atividade trouxe para as ruas a indignação da campanha lançada em setembro, “Que baBKice é essa?”, que mostra as incoerências entre discursos e ações do Burger King Brasil.

“O Burger King sabe que deve contribuir para o bem-estar animal e para a saúde humana. Já iniciou isso em países em que ganha muita reputação”, relata o gerente de Agropecuária Sustentável da Proteção Animal Mundial, José Ciocca. “Apesar de várias tentativas de diálogo construtivo, no Brasil a rede tem enrolado nas conversas pela melhoria da vida dos frangos. Faz parecer internacionalmente que se importa com o assunto, mas protela no Brasil. Chegou a propor, por exemplo, a adesão por aqui a um padrão de bem-estar criado e certificado pela própria indústria de criação de frangos dos Estados Unidos, algo vago e que não tem credibilidade. Será que merecemos menos respeito?", complementa Ciocca.

A equipe de promotores presente na ação convidou o público a saber mais sobre o tema e a se juntar na cobrança ao Burger King pela adesão aos compromissos eficazes de bem-estar dos frangos de criação. Os participantes fizeram fotos com a moldura do post da campanha no Instagram e depois compartilharam o registro nas suas redes usando a hashtag #QueBaBKiceÉessa. Também foram entregues .

Promotor de evento durante ação offline segura uma moldura do Instragam em frente ao Burger King Brasil

Kits com sachês de álcool gel, pins da campanha e materiais informativos foram entregues ao público

“Eu achei super bacana, uma campanha muito consciente porque a gente acaba consumindo tanta besteira por aí e é legal ter uma iniciativa pro nosso futuro na alimentação. Parabéns, muito bom!”, agradeceu a guia de turismo Jaqueline da Silva, que passeava pela Avenida Paulista e parou para conferir a movimentação com seu filho, Pedro Trinca.

"Eu acho que o Burger King deveria pelo menos parar para ouvir, realmente colocar no papel quais são as propostas. Eu acho que isso não vai afetar eles de uma forma negativa, pelo contrário, só vai melhorar o consumo deles. Deveriam realmente parar para ouvir isso e se comprometerem com o planeta, e os animais fazem parte do planeta”, avaliou a estudante Gabriela Nunes.

Que BaBKice é essa?

A Proteção Animal Mundial tenta desde 2019 dialogar com o Burger King Brasil e propor melhorias graduais e concretas. Depois de um longo silêncio, uma nova etapa de conversa teve início neste ano. Graças aos nossos apoiadores, que pressionaram e marcaram o perfil do Burger King Brasil em nossas redes sociais, reativamos as tratativas com a alta gestão da rede.

Infelizmente, quando pensamos que a negociação iria avançar, eles sugeriram um padrão americano elaborado pela própria indústria, que é vago e não gera mudanças significativas. Esse é o momento de elevarmos a pressão para que nossos pedidos sejam escutados e que o Burger King Brasil pare com toda essa babaquice de ter politicas melhores em outros países e aqui não ter nada.

Ajude a melhorar a vida dos frangos

O Burger King, uma das maiores redes de fast food do mundo, pode - e deve - mudar a vida dos frangos.

Todo animal merece ter uma vida que vale a pena ser vivida, livre de crueldade e sofrimento desnecessário.

Para fazer sua parte é simples: basta marcar o Burger King Brasil em um de nossos posts para eles saberem que os consumidores não aceitam mais que os frangos sejam criados com tanta crueldade e baixos níveis de bem-estar.

Pressione o Burger King agora