A vida é melhor com cães

Os cães são nossos mais antigos e melhores amigos. Por milhares de anos, evoluímos juntos em uma convivência harmônica.

Eles mudam nossas vidas

Os cães significam muitas coisas para as pessoas. Eles podem ser nossos companheiros de brincadeira, ajudantes de trabalho, protetores - ou tudo isso ao mesmo tempo.

Ao longo de nossos 12.000 anos de amizade, evoluímos para nos respeitar e cuidar mutualmente. Mas, às vezes, as pessoas podem se esquecer disso, especialmente quando se trata de cães abandonados nas ruas. Esses animais são frequentemente vistos como pragas que representam um perigo para suas comunidades.

Nós queremos mudar isso.

Queremos ouvir as histórias dos seus cães

Conte para nós como sua vida é #MelhorComCães

Estamos convocando pessoas em todo o mundo para compartilhar suas histórias de cães heróis. Histórias que variam do apoio emocional que eles nos proporcionam no dia-a-dia até atos heróicos de bravura.

Mesmo o simples ato de acariciar um cão pode reduzir sua pressão arterial e melhorar a saúde mental. É por isso que, se permitirmos, todos os cães são capazes de ser heróis.

Como participar

Tudo que você precisa fazer é enviar sua história, contando como seu cão mudou sua vida, junto com uma foto dele para o e-mail contato@worldanimalprotection.org.br. Simples assim!

Publique também nas redes sociais com a hashtag #MelhorComCães e marque seus amigos para que eles também possam compartilhar histórias.

Por que precisamos celebrar os cães?

Ao redor do mundo, os cães nos fazem companhia e nos protegem, mas essa relação tão especial está ameaçada.

O abandono é cruel e causa um enorme sofrimento

Apesar de serem tão importantes para as pessoas, milhares de cães em todo o mundo vivem em condição de abandono. Somente no Brasil, estima-se que 30 milhões de cães não tenham um lar.

O abandono causa muito sofrimento. Sozinhos nas ruas, eles passam fome, adoecem, são atropelados, envenenados e ficam vulneráveis a todo tipo de violência.

A maioria dos cães nas ruas não consegue sobreviver por muito tempo. Em torno de 75% dos filhotes abandonados morrem antes de completar seis meses de idade.

Precisamos mudar essa realidade.

Fizemos coisas incríveis pelos cães

Graças aos nossos apoiadores, ajudamos cães em todo o mundo. Aqui estão apenas algumas de nossas conquistas:

  • Há mais de 30 anos, alertamos os governos sobre a importância do controle humanitário das populações de cães de rua - o sacrifício nunca é a melhor solução

  • Até o momento, já capacitamos mais de 1.500 gestores para o manejo humanitário e sustentável de populações de cães e em educação em guarda responsável em municípios de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Sergipe

  • Apoiamos a criação de legislações relacionadas à proteção de cães comunitários em diversos municípios brasileiros

  • Desde 2013, vacinamos 1,6 milhão de cães contra a raiva na Ásia e África

  • Promovemos campanhas sobre guarda responsável dos cães em mais de 15 países, entre eles o Brasil, evitando abusos, maus-tratos e o abandono desses animais

Ainda há muito a ser feito pelos cães

Milhões de cães ainda estão sofrendo. Precisamos do seu apoio para mudar isso.

Acompanhe nossa companha e prepare-se para fazer parte do nosso movimento global para mudar a vida de milhões de melhores amigos pelo mundo.

Fique por dentro das novidadesInscreva-se

Compartilhe

WhatsApp