Not Entertainer

5 resoluções de ano novo para ajudar os animais em 2022

Notícias

Se aprendemos uma lição nos últimos dois anos, é que a saúde humana, do planeta e dos animais está conectada. Veja como suas pequenas escolhas podem impactar positivamente o mundo em 2022.

1. Reduza o consumo de carne 

Nossas escolhas alimentares são baseadas em muitos fatores - acesso, preço, nossa saúde, sabor, cultura, impacto ambiental e, esperamos, bem-estar animal. A boa notícia é que reduzir o consumo de leite, carne e ovos, além de adicionar mais opções à base de plantas ao cardápio (como feijão e lentilha), pode afetar positivamente todas essas considerações.

E nada melhor do que um novo ano para colocar como meta tornar-se um consumidor consciente, né? 

Clique aqui e saiba mais sobre porque comer menos carne é melhor para os animais, o planeta e nossa saúde.

Jaguar skin hanging at the Belén market.

2. Comprometa-se a não comprar um silvestre como animal de estimação

Animais selvagens como répteis, anfíbios e pássaros podem parecer animais de estimação divertidos, mas a realidade é que, além de sofrer longe da natureza, eles são animais complexos para cuidar. Isso porque a vida em cativeiro limita seus comportamentos naturais e coloca em risco seu bem-estar físico e mental.

Embora seja comum encontrá-los sendo mantidos como animais de estimação, eles geralmente sofrem de estresse crônico e problemas de saúde física por serem mantido em ambientes que não podem dar a eles tudo o que eles precisam para ter uma vida feliz e saudável.

Animais silvestres não são animais de estimação - eles pertencem à natureza.

Faça sua parte e assine o nosso compromisso #SilvestreNãoÉPET.

Assinar agora

Jaguar skin hanging at the Belén market.

3. Proteja os tigres

2022 é o Ano do Tigre, um símbolo de força e bravura. Porém, infelizmente, os tigres são muito vulneráveis à extinção devido à caça furtiva, às mudanças climáticas e ao comércio global de animais silvestres.

Aproveite que este ano para comprometer-se a não financiar nenhum tipo de exploração deste animal incrível - seja no entretenimento, com espetáculos ou atrações de contato próximo com tigres, ou em produtos de luxo.

Jaguar skin hanging at the Belén market.

4. Combata o comércio global de silvestres

Seja para entretenimento, produção de medicamentos, para serem transformados em alimentos ou vendidos como animais de estimação, milhares de animais selvagens em todo o mundo enfrentam uma vida de sofrimento no comércio multibilionário de silvestres. Além disso, é impossível negar a conexão entre doenças infecciosas como a COVID-19 e comércio de animais silvestres - quase 75% das doenças infecciosas emergentes que afetam a saúde humana têm origem na vida selvagem.

Para fazer a diferença na vida dos animais, além de proteger as pessoas e o planeta, comprometa-se a não financiar este comércio cruel.

Veja 9 motivos para combater o comércio de animais silvestres.

Jaguar skin hanging at the Belén market.

5. Seja a voz dos animais

Uma das maneiras mais impactantes de ajudar os animas, em qualquer época do ano, é compartilhar informações sobre seu sofrimento.

Seja publicando no Facebook, compartilhando nos Stories do Instagram, tweetando ou fazendo um vídeo no Tik Tok - o importante é divulgar para que outras pessoas possam aprender sobre os problemas e fazer melhores escolhas para conquistarmos mudanças duradouras para os animais.

Não sabe por onde começar? Use os botões de compartilhamento em nosso site para compartilhar em suas redes sociais e siga nossos perfis oficiais:

Feliz 2022!

Uma das maneiras mais impactantes de ajudar os animas, em qualquer época do ano, é compartilhar informações sobre seu sofrimento.

Saiba mais