tigers in mumbai zoo

Veja cinco formas de ajudar os animais em 2023

Notícias

Com 5 pequenas escolhas diárias, você pode ajudar animais no mundo todo neste ano.

1. Reduza o consumo de carne e ingira mais proteínas vegetais

Prato com folhas e vegetais

Nossas escolhas alimentares são feitas com base em muitos fatores: acesso, preço, nossa saúde, sabor, tradição, impacto ambiental e, esperançosamente, bem-estar animal.

A boa notícia é que adicionar mais opções de proteínas vegetais à sua dieta, como feijão e lentilha, ou trocar o leite, a carne ou ovos por alternativas vegetarianas pode ter um efeito positivo em todas essas considerações.

2. Aprenda sobre a senciência animal

Tigermor og unge i naturen

A senciência é a capacidade de sentir. Isso inclui estados e emoções positivos e negativos que são bastante complexos, como mágoa, empatia, medo, prazer e alegria. O conhecimento científico sobre a senciência animal tem avançado nos últimos 20 anos e demonstra que os animais são, sim, seres sencientes.

Entender como eles podem sofrer e quais emoções experimentam é fundamental para melhorar seu bem-estar, a legislação e as práticas que os afetam.

3. Ajude a acabar com o uso irresponsável de antibióticos nos animais de fazenda

Animal Welfare Legislation

Criados em um sistema que desrespeita suas necessidades e mantidos em ambientes com baixa qualidade sanitária, os animais explorados pela pecuária industrial intensiva recebem doses preventivas de antibióticos para evitar que adoeçam. Essa prática, além de exagerada e irresponsável, contribui para o aumento do processo natural de seleção de micro-organismos e causa o aparecimento de bactérias multirresistentes

Você pode nos ajudar a acabar com isso ao assinar a nossa petição para que o Governo Federal proíba o uso irresponsável de antibióticos em animais de fazenda e exija melhores práticas de bem-estar animal em criações industriais intensivas. 

4. Seja um turista amigo dos animais

Mulher debruçada no braço de um barco, que está em alto mar, observando golfinhos que nadam ao lado da embarcação.

A gente sabe que a experiência de conhecer a vida silvestre de perto está na lista de desejos de muitas pessoas e, às vezes, esse pode ser o principal motivo para a escolha de um destino. Mas, infelizmente, o que a maioria das pessoas não sabe é que esse sonho pode significar um verdadeiro pesadelo para os animais silvestres.

Para fazer a sua parte pelos animais, leia o nosso guia do turista amigo dos animais e tome decisões positivas para a vida silvestre em sua próxima viagem.

5. Seja a voz dos animais! 

elephant mae dok

Uma das maneiras mais impactantes de ajudar os animais em qualquer época do ano é compartilhar informações sobre o sofrimento deles. Você pode fazer sua parte seja publicando no Facebook, tweeteando ou gravando um vídeo - apenas ajude a divulgar a realidade dos animais para que outras pessoas também possam aprender sobre os problemas e fazer melhores escolhas.

Não sabe por onde começar? Então siga-nos nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube

Obrigada pelo seu empenho em ajudar os animais ao redor do mundo!

Aqui estão cinco ótimas maneiras pelas quais você pode nos ajudar a fazer a diferença para os animais em 2023.