Os cães são nossos melhores amigos, parte da família, e eles nos protegem.

Apesar de muitas pessoas nem sequer imaginarem machucar seus cães, o sofrimento é uma triste realidade para muitos deles ao redor do mundo, principalmente para aqueles que vagam pela ruas. Estima-se que aproximadamente 10 milhões são mortos de forma desumana todos os anos, em grande parte como uma tentativa equivocada de eliminar a raiva. Isso significa que 18 cães são mortos por minuto.

O medo está nos separando dos cães

Em muitas partes do mundo, cães perambulam pelas cidades e podem preocupar tanto moradores locais e como turistas. Somente no Brasil, a Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 20 milhões de cães abandonados. Nas grandes cidades, há um cachorro para cada cinco habitantes. Destes, 10% não têm um tutor e estão em situação de abandonado.

As doenças zoonóticas são uma parte importante dessa preocupação - até 99 % dos casos de raiva humana são transmitidos por cães  - e muitos governos e comunidades ainda utilizam o sacrifício desses animais como solução para o problema. Além disso, na preparação para grandes eventos como campeonatos mundiais de futebol e de atletismo, os cachorros de rua muitas vezes são mortos para "limpar" as áreas no entorno antes que os visitantes cheguem.

O medo, e tentativas equivocadas de erradicação de doenças como a raiva, resultam em cães sendo capturados pelas ruas de forma violenta, envenenados, eletrocutados e mortos em câmaras de gás. A matança de cães é quase sempre feita de uma forma cruel e dolorosa.

Uma solução humanitária

O sacrifício de cães é cruel e ineficiente. Ele não detém a propagação da raiva e evidências mostram que também não é capaz de reduzir a população canina em longo prazo. A solução mai simples e humana é a vacinação e o controle da população canina por meio da esterização (também conhecida como castração) desses animais.

Nós já vacinamos mais de 1 milhão de cães pela África e Ásia, mas precisamos ajudar a proteger ainda mais animais ao redor do mundo. Queremos proporcionar vidas melhoes para 50 milhões de cães até 2020, assim como vacinar mais 1 milhão deles.

Ajude-nos a construir um mundo em que cães e pessoas vivam em harmonia. Seja um tutor responsável e beneficie milhares de cães. 

 

Entenda como ela pode evitar o abandono e a matança desumana de milhares de cães.

Acompanhe nosso trabalho de proteção aos cães e como você pode ajudar.

Confira as últimas notícias sobre bem-estar e guarda responsável de cães.

Compartilhe

WhatsApp