orangutans

5 fatos sobre a crueldade animal - e o que você pode fazer para mudar as estatísticas

Notícias

Por

Do cardápio do almoço às férias em família, suas escolhas podem fazer a diferença na vida de milhões de animais

Em todo o mundo, milhões animais sofrem ao serem explorados pelo comércio de silvestres, pela indústria do turismo e pela pecuária industrial intensiva.

A boa notícia é que você pode ajudar a mudar essa realidade. Veja como:

Fato 1: 95% dos porcos criados em sistemas industriais intensivos não podem expressar seus comportamentos naturais

Três em cada quatro porcas mãe criadas em sistemas industriais são confinadas em gaiolas do tamanho de uma geladeira comum durante a gestação. O espaço é tão pequeno que elas não conseguem nem se virar.

A pecuária industrial intensiva é a maior fonte de crueldade com animais no mundo.

O que você pode fazer: repense seus hábitos de consumo e garanta mais saúde para você, bem-estar para os animais e uma indústria mais sustentável para todos:

1021014

Porcas mãe são mantidas em fileiras de gaiolas (conhecidas como gaiolas de gestação).

Fato 2: a maioria dos bichos-preguiça explorados pelo turismo morre seis meses após a captura

A crescente demanda por selfies com animais silvestres aumentou drasticamente o número de animais que são explorados como acessórios para fotos. Uma das maiores vítimas dessa prática é o bicho-preguiça.

Na natureza, ele têm uma vida tranquila e sonolenta. Estar constantemente cercado por barulho e pessoas das quais ele não consegue fugir causa um estresse inimaginável nesse animal. Nossas pesquisas indicam que o cativeiro é uma sentença de morte quase certa para muitas deles.

O que você pode fazer: seja um turista amigo dos animais e se comprometa a não visitar atrações que permitem contato físico com animais silvestres.

Fato 3: há 96% de chance de que atrações com elefantes mantenham os animais em condições inaceitáveis

Quando não estão se apresentando, os elefantes usados pela indústria do entretenimento estão acorrentados - dia e noite, muitas vezes, em correntes com menos de três metros de comprimento.

Esses elefantes são arrancados de suas mães ainda bebês e passam por treinamentos baseados em espancamento e maus-tratos.

O que você pode fazer: aprenda mais sobre o turismo consciente para evitar atrações que são cruéis com os animais.

1024138

Elefantes são explorados pela indústria do turismo de diferentes formas. Uma delas é o procurado "passeio com elefantes".

Fato 4: pelo menos 75% das cobras, lagartos e tartarugas morrem até um ano após se tornarem animais de estimação

Animais silvestres mantidos como animais de estimação experimentarão, inevitavelmente, algum tipo de sofrimento. Isso porque é impossível atender a todas as necessidades de um animal selvagem se ele não estiver na natureza.

Milhões de animais silvestres são capturados de seus habitats naturais ou criados em cativeiro apenas para se tornarem animais de estimação. Legalizado ou não, o comércio de silvestres é baseado na crueldade.

O que você pode fazer: assine o nosso compromisso #AnimalSilvestreNãoÉPet e ajude a acabar com esse comércio.

Fato 5: existem de cinco a seis mil tigres vivendo em cativeiro na China para alimentar a indústria da medicina tradicional

Embora a maioria dos remédios asiáticos de medicina tradicional não contenha partes de animais silvestres, aqueles que contêm alimentam uma demanda crescente pela criação de grandes felinos em cativeiro.

Tigres e leões são caçados e criados em cativeiro em todo o mundo para que  ossos e outras partes de seus corpos virem ingredientes da medicina tradicional. Os que são criados em cativeiro são mantidos em espaços minúsculos, causando-lhes sofrimento físico e mental

O que você pode fazer: assine nossa petição e mostre que você é contra todas as formas de comércio que exploram a vida animal.

1024369

Tigres que vivem em cativeiro demonstram comportamentos estereotipados, como andar de um lado para o outro. Foto: Blood Lions

Três em cada quatro mães porcas criadas em sistemas industriais são confinadas em gaiolas do tamanho de um refrigerador comum durante a gravidez. O espaço é tão pequeno que elas não conseguem nem se virar.